quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fotos com História

Foto 1: Quando a Fanfarra da Fragata foi tocar a Lagos, à Festa de S. Gonçalo. A seguir à Fanfarra, desfilam os alunos da Escola de Pesca de Pedrouços. Assinalado com uma seta está o António Grifo, que por ser natural de Lagos e estando de férias, foi assistir ao desfile. Por ser verão e estar vestido com a farda de inverno, deve-se ao facto de a farda branca estar com uma nódua, e ter pedido à mãe que passasse a ferro a farda azul para poder ir fardado ver os seus companheiros desfilar. Lagos, 29 de Setembro de 1957
Foto 2: António Grifo, ex-aluno nº 244 ("Grifo") com 12 anos de idade, junto da mãe e da irmã. Lagos 1957.

Foto 3: Júlio Duarte, ex-aluno nº 7 ("Estudante") numa foto actual.
Fotos 4 e 5: Júlio Duarte, ex-aluno nº 7 ("Estudante") com 16 anos de idade, e António Dias, ex-aluno nº 264 ("Setúbal") com 8 anos.
Foto 6: Nesta foto podem ver-se, entre outros (em cima) o professor Carvalho, "René", "Camoca", "Gimini", Cabo Borracha e Amaral. Em baixo: António Dias ("Setúbal"), Celetino e o Padre Fatela. Foto tirada em Fátima no dia 13 de Maio de 1968.

É com grande satisfação que verificamos que cada vez mais "Fragatas" vão aparecendo, e manifestam o seu entusiasmo e satisfação pela pesquisa que se está realizar, com o objectivo de reencontrar velhos amigos com quem já não se cruzam à cerca de 48 anos.
Para além do entusiasmo de dizerem "eu estou aqui e também fui aluno da Fagata" dão-se ao trabalho de me enviarem fotos suas daquele tempo, fotos essas que são autênticas relíquias para quem gosta de preservar o seu passado e recordar um pedaço da sua infância.
Foram os casos do Júlio Duarte ex-aluno nº 7 ("Estudante") do António Dias, ex-aluno nº 264 ("Setúbal") e do António Grifo, ex-aluno nº 244 ("Grifo") que gentilmente também nos cederam as suas fotos para as editarmos no nosso blogue, a exemplo de outros cujas fotos já foram editadas.

Nenhum comentário: