segunda-feira, 21 de março de 2011

IV Encontro Nacional dos Antigos Alunos da Fragata D. Fernando II e Glória (informação)

Caros amigos
Foi com grande satisfação que grande parte dos ex-alunos da Fragata D. Fernando II e Glória responderam ao desafio de nos encontrarmos neste IV Encontro Nacional, muitos deles que já não se vêm à vários anos desde que saíram da nossa “velha NAU” e seguiram percursos tão distintos e diversos.
Pelas inscrições que a Comissão Organizadora recebeu, vão se encontrar neste nosso Encontro várias gerações de “Filhos da Escola”, alguns deles que entraram para a "Fragata" em 1949 até àqueles que estiveram até ao fim daquela instituição em 1975.
Por esse facto, e porque o nível de inscrições ultrapassou (pela positiva) as expectativas esperadas, informamos que o almoço já não pode ser efectuado a bordo da “Fragata”, tendo em conta que a sua capacidade apenas comporta cerca de 70 pessoas e as inscrições efectuadas até ao momento já ultrapassa as 136 (contando com ex-alunos e seus familiares).
Por esse facto (e contando com a vossa compreensão e porque o importante é a nossa confraternização e a convivência entre ”filhos da Escola” que fomos) vê-mo-nos na obrigação de vos comunicar que o programa sofreu algumas alterações que passamos de imediato a explicitar:

a) 11,00 horas - Concentração junto da “Fragata”, nos Estaleiros da Parry & Son em Cacilhas.
b) 11,30 horas – Momentos de confraternização e visita à Fragata D. Fernando II e Glória.
c) 13,00 horas – Almoço de confraternização e convívio no Restaurante “Quinta da Valenciana”.
Salão Nobre II (em Fernão Ferro, a cerca de 10 minutos de distância do local onde a “Fragata” está atracada: o mesmo Restaurante que nos ia fornecer as refeições a bordo da “Fragata”).
Nota: Estarão à nossa disposição dois autocarros da Marinha de Guerra, que nos levarão desde o Estaleiros da Parry & Son até ao restaurante “Quinta da Valenciana”, podendo, quem o entender, deixar as suas viaturas no Parque de Estacionamento junto à “Fragata” (que ao fim de semana é gratuito).
d) 17,00 horas - Fim do almoço da confraternização.
Nota: Terminado o almoço de confraternização, os mesmos autocarros da Marinha de Guerra levar-nos–ão de volta ao Parque de Estacionamento junto da Fragata”, onde cada um deixou as suas viaturas.
e) Juntamos em anexo o mapa da localização do restaurante “Quinta da Valenciana” bem assim como o cartão que contém o endereço do respectivo estabelecimento, tendo em conta que poderão (eventualmente) haver ex-alunos que pretendam para ali se deslocar sem terem que ir à Concentração marcada para as 11,00 horas junto da “Fragata”.

Pensamos que nesta pequena nota disponibilizámos a todos vós toda a informação útil para facilitar a acessibilidade ao local do nosso IV Encontro Nacional, lamentando no entanto as alterações então verificadas.
Até lá, um abraço a todos.
No dia 02 de Abril lá estaremos

Pela Comissão Organizadora
Carlos Vardasca
(Braz. ex-aluno nº 14)

2 comentários:

ALTO DE GOIOS disse...

Tomei conhecimento via net do almoço convivio dos alunos da Fragata D. Fernando, fui aluno dessa instituição no periôdo de Outubro de 1952 a 1 de Marçode 1956, o meu primeiro nº foi o 170, o segundo já não me recordo, mas era entre o 15 e o 20. Gostaria de participar no nosso almoço, mas por motivos de força maior é de todo impssível.
Parabens à organização,bem hajam espero no futuro estar prsente.joaquimalvesrodrigues@gmail.com

Quinta do Manoel disse...

Irei a esse almoço!!