segunda-feira, 4 de abril de 2016

"Enquanto uns partem, outros vão regressando numa manhã de nevoeiro"


Boa noite Carlos 

Por casualidade entrei no " Cesto da Gávea " e com espanto verifico com agradável surpresa que  há alunos da Fragata ainda activos, que convivem e relembram a memória daquela instituição que nos acolheu a todos.
Eu sou o Carlos Aniceto, tenho 61 anos, e entrei para a Fragata em Abril? de 1969, e saí em Fevereiro de 1971 directamente para a Marinha mercante.
A minha passagem pela Fragata, a princípio foi uma lástima, pois fiz colecção de castigos, levei duas "carecadas", e tocaram-me todos os castigos, depois atinei e passei por vários lugares: barbeiro, carpinteiro, cozinheiro, e finalmente músico (Timbalão) na fanfarra, e saí em beleza.
Dos colegas lembro-me do Max, que era o mais valente de todos nós, do "Banana" do Nené, do "Pato", do "Orelhas" do "Apanha grilos", do Osvaldo, do "Camoca" que dormia por baixo de mim no beliche, do cabo Borracha, do Baptista que era um aprumo na farda, etc.
É bom recordar tempos idos, e saber que a fragata terminou mas ainda há antigos alunos que convivem e relembram a saudosa Fragata.
De várias fotos que tinha só restam 3, as outras lamentavelmente perderam-se.
Envio agora a 1ª e as outras envio mais tarde.
Na foto anexa, eu sou o do meio, ladeado pelo "Cigano" e o Osvaldo, no dia 5 de Janeiro de 1970.
Tive muito prazer em te contactar, e reviver as memórias de quando éramos meninos fragatas.
Fica bem, com um grande abraço do 347

Carlos Aniceto

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde amigo Carlos Aniceto,sê benvindo a este magnifico Blogger criado pelo nosso camarada Carlos Vardasca.
Deves lembrar-te de mim,sou Manel e o meu numero era 358 entrei no verão de 1969.Era muito amigo do Osvaldo,andavamos sempre juntos.Um grande abraço.