sexta-feira, 27 de maio de 2011

Já encontrámos o "Cão Vadio"

António Artur Peixoto Carvalho ("Cão Vadio") ex-aluno da Fragata D.Fernando II e Glória (1963-1968)
Quando cheguei na casa, vindo do tradicional almoço com os ex-alunos Augusto Gomes ("Torta") e com o Joaquim Lopes ("Anão"), que realizamos todas as últimas Sextas-feiras de cada mês no restaurante "O CID", junto ao Mercado da Ribeira em Lisboa, tinha um recado da minha filha que me disse ter um senhor ligado à minha procura. Como eu não estava ela disse-lhe para ligar mais tarde, e assim foi.
Quando atendi o telefone, e depois de muito conversarmos e de ele me ter dado todos os seus dados pessoais para os colocar na Listagem Geral, é que eu vi de quem se tratava. Ele de facto já não se lembrava da sua alcunha, mas quando me disse que a sua foto já estava no "Cesto da Gávea", então, eu olhei para a dita foto que ele próprio me indicou qual era, e, ao reconhecer-lhe disse-lhe de imediato:
- Epá! - Então tu não eras o "Cão Vadio"?
E assim foi. Passados tantos anos, já temos o "Cão Vadio" entre nós, estando todos os seus dados pessoais e contactos introduzidos na nossa Listagem Geral.

Nenhum comentário: