terça-feira, 6 de maio de 2014

"Mais um Fragata que deu à costa". Finalmente encontrámos o "Robola"

O "Robola" na Fanfarra da Fragata (assinalado com um círculo)
O "Robola" com 11 anos de idade como aluno da Fragata D. Fernando II e Glória
O "Robola" na Guerra Colonial em Moçambique (1966-1968)
O "Robola" numa foto mais actual.

Sr. Carlos , em nome do meu pai aqui envio o que me pediu, na foto de marinheiro do meu pai quando tinha 11 anos, a fardado de tropa quando esteve em Moçambique entre 1966 a 1968, na guerra colonial (...) e a foto actual, tendo nascido em 25 de Dezembro de 1944. Meu pai já esteve a ler algumas noticias posta no seu blog e gostou muito.

Para o almoço de dia 31 de Maio, inscrevo desde já o meu pai, a mim e ao neto de 12 anos, sendo assim inscrição para 3 adultos e uma das inscrições com um video. 

Abaixo fica um pequeno texto que ele me foi ditando e eu fui escrevendo. Aqui fica se quiser usar.

"Sempre tive muito orgulho em ter sido aluno na Fragata D. Fernando II e Glória. Na minha infância foi onde me deram carinho e educação. Sempre contei as minhas histórias aos meus filhos e agora aos meus netos, como aquela quando socorremos o navio "Évora" quando teve uma avaria e salvamos a tripulação, assim como o Barco " Foz do Douro" que se lhe partiu a amarra e fizemos a amarração à nossa querida Fragata. Também recebemos a Rainha D. Isabel de Inglaterra quando veio visitar  Portugal e fomos à  inauguração do Cristo Rei. Tantas histórias que guardo há tantos anos e faz tão bem lembrar. Bem haja todos os alunos da nossa Fragata D. Fernando II e Gloria."

Assinado: Henrique Manuel Castanho Ferreira ("Robola")
Ex- aluno nº 309, de 1953 a 1959

Nenhum comentário: