quinta-feira, 28 de março de 2013

Informação do ex-aluno Aníbal Cabrita

Aníbal Cabrita no V Encontro Nacional realizado no Bombarral, na companhia do Coelho e
do "Albufeira".
Amigo Carlos, o Keniatta estava enganado quando proferiu aquelas palavras, pois quando os brancos chegaram a África eles não levavam a Bíblia por uma razão muito simples; eles não a "tinham", a Bíblia é qualquer coisa que se tem no coração, eles levavam, isso sim, as rezas, se tivessem levado a Bíblia, África hoje seria um paraíso.
O motivo que me leva a escrever é outro bem diferente: Não poderei estar no próximo convívio, com grande pena minha, digo até com um enorme desgosto, pois foram momentos com os quais sempre "sonhei".
Por motivos de saúde e também porque o dia não é o melhor para mim, espero que tenham um excelente convívio, e que se torne num dia inesquecível, ficarei a aguardar notícias no "Cesto da Gávea", todos os dias visito o blogue, por vezes mais do que uma vez.
Espero que transmita a todos os Fragatas as minhas fraternas saudações, vejo em cada Fragata um irmão, nunca os esqueço.
Um abraço
Aníbal Cabrita
Um abraço.
 
 


segunda-feira, 25 de março de 2013

Cada vez somos mais a ir à "Tasca" do CID

 Ex-Fragatas na "Tasca" do CID. Lisboa, 22 de Março de 2013
Em primeiro plano está o João Antunes da Silva, alheio à amena "cavaqueira" entre o Braz e o Victor de Sousa. "Tasca" do CID. Lisboa, 22 de Março de 2013
 

sábado, 2 de março de 2013

Aos poucos "vão dando à costa"


José António Luiz aos 13 anos de idade
José António Luiz numa foto mais actual
 
Amigo Carlos Vardasca.

Sinto muita pena por não te dar uma resposta positiva a respeito do convite, porque eu não vivo em Portugal. Vivo na Noruega, (Oslo, desde 1983) com a minha esposa que é Sueca.
Neste momento é impossivel ir a Portugal. Pela minha parte desejo a todos os ex- fragateiros e família um dia maravilhoso, e um grande almoço de convívio. 
Carlos, o computador em que eu escrevo comprei na Suécia e por isso que não consigo pôr os assentos.
O meu número quando eu estava na Fragata D. Fernando II e Glória era o 374 e não o 274 como eu te tinha escrito.
Cada vez que vejo a tua fotografia fardado de fragateiro faz-me lembrar quando estava na Fragata D. Fernando II e Glória em Setúbal.
Um grande abraço para ti e para todos os fragateiros que estiveram na fragata antes de mim e depois de mim. Fico muito satisfeito por receber notícias boas de fragateiros. Espero que um dia no futuro eu e a minha esposa possamos estar com essa malta toda num grande almoço ou jantar.
João António Luiz
("Pato 2", nº 374 de 1970-1972)
e-mail: jlgajo189@gmail.com